• Alex Fraga

Arte – Cleir cria obra: “O milagre de Jesus caminhando sobre as águas”

Cleir Avila Ferreira Junior, ou simplesmente Cleir. Ele é um dos principais artistas plástico do Mato Grosso do Sul e sempre está surpreendendo com obras e monumentos gigantescos e com são bem vistas pelo grande público. Mesmo em época de pandemia, longe do centro, o artista conseguiu terminar mais uma obra fantástica intitulada “O Milagre de Jesus Caminhando sobre as Águas”. O trabalho encomendado está na Chácara Vô Guiné, na região do Santa Maria, em Campo Grande (MS).


O artista disse ao Blog do Alex Fraga que esse novo trabalho como os outros que realiza, sempre dá uma satisfação enorme. “A ideia surgiu porque o cliente queria fazer um Cristo. Como eu tenho essa ligação com água, sugeri essa passagem do Milagre de Jesus caminhando sobre a água. Foram 45 dias de trabalho, buscando sempre leveza e movimento, a técnica e modelagem do ferro e argamassa, mais o trabalho e o conjunto todo”.



Cleir é campo-grandense. Autoditada, ele pinta profissionalmente desde os 18 anos e iniciou sua arte com influência hiper-realista, onde retrata em suas obras com temas regionais e ecológicos, principalmente a natureza do Pantanal, que aliás é muito presente em toda sua arte. Várias são suas obras em destaque em Campo Grande e em várias cidades do Estado, como: “Monumento das Araras”, “Monumento do Sobá”, “Jardim dos Beija-Flores”, “Painel Cerrado”. “Painéis da Arara e Onça Pintada em prédios”, “Escultura Deusa da Justiça”, “Monumento da Viola de Cocho”,(Todos em Campo Grande), “Escultura Gar;ca Branca Grande”(na cidade de Rio Verde), “Painel Dourados”,(na cidade de Três Lagoas”, “Monumento Pantanal” e “Painel Homem Pantaneiro”, (ambos em Corumbá), “Monumento das Piraputangas”,(na cidade de Bonito), ”Monumento dos Tucuranés”, (em Bataguassu), “Escultura Dourado”, (em Ladário), “Índia Terena”, (em Aquidauana), entre outras.

208 views0 comments

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W