• Alex Fraga

Artes Visuais – Thetis Selingardi chega com sua “Entrega” no dia 5 de janeiro

Updated: Jan 2

As artes visuais do Mato Grosso do Sul inicia muito bem no próximo ano. É que o sul-mato-grossense poderá ver as obras de uma das principais artistas visuais do Estado na exposição intitulada “Entrega”, da campo-grandense e internacionalmente conhecida, Thetis Selingardi, através da programação de Sesc Cultura – Avenida Afonso Pena, 2279 . A abertura será no dia 5 (terça-feira), às 13 horas e sendo que a exposição ficará até o dia 31. São obras produzidas ao longo dos últimos 40 anos, incluindo esculturas e colagens. A artista está morando em São Paulo, no entanto encontra-se em Campo Grande (MS) desde o início de fevereiro quando começou a pandemia e por aqui está até o momento.


Com tendência abstracionista que tem inúmeras obras compondo o acervo do movimento cultural do Mato Grosso do Sul que iniciou na década de setenta no período que antecede a divisão do estado do Mato Grosso. Juntamente com nomes como Ilton Silva, Maria Augusta Cambará, Conceição dos Bugres, Humberto Espíndola, Nelly Martins, Therezinha Neder, Reginaldo Araújo, Dalva Barros e Jorapimo, trouxeram uma verdadeira revolução nas artes plásticas do Mato Grosso do Sul. Thetis Selingardi possui exposições permanentes, no Itaú Cultural, Galeria Mara Dolsan e na Sala de Eventos da Fundação Barbosa Rodrigues.



Thetis Selingardi disse ao Blog do Alex Fraga que as obras estarão expostas em dois setores. “Um setor terá pelo menos 5% das minhas obras desses anos todos e outro terá 8 (oito) à venda, que serão comercializadas pela galeria Mara Dolsan. Não haverá vernissage justamente porque estamos enfrentando essa pandemia e não seria justo. Quem fez essa exposição foi minha assessoria de Sidney (Austrália), através da Fabiana Ensenmann e o Kaio Ratier que montou todo o trabalho”.



115 views0 comments

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W