• Alex Fraga

Artista – Sul-mato-grossense Dami Baz participa do Festival de Música Latina no Peru

A cantora e compositora douradense Dami Baz, atualmente residindo em São Paulo estará participando neste domingo, no Peru, com o grupo que faz parte, Babel (Mistura Porã) do III Festival de Música Latina que será realizado no Hacienda Paucartika – Vale Sagrado Los Incas, em Cusco. Com ela estarão seus companheiros de grupo Fernando Miranda (percussão), Mariana Brandão (violoncelo, rabeca e voz), e Fabio Miranda (viola caipira, viola de cocho, voz e direção cênica).


Babel é um grupo musical que mescla três idiomas em suas canções: o português, espanhol e o guarani, línguas que se entrelaçam à diversidade musical latino-americana. Une os talentos de artistas oriundos da fronteira e do interior. Estão no repertório, estão as canções do disco “Mistura Porã” da cantora e compositora Dami Baz. Nessa mistura boa, a viola caipira, de cocho, rabeca, violoncelo, as percussões e o mosaico de línguas, imagens e de cantos trazidos pelo grupo proporcionam ao público em um mergulho em suas próprias fronteiras, e um confronto acerca do desconhecimento da língua mãe e de seu povo ancestral.



Segundo Dami Baz, a participação no III Festival de Música Latina, em Cusco, no Peru, é um sonho de todos que está sendo realizado. “ Estamos muitos felizes com a participação neste grande evento latino-americano. Nosso grupo não explica o inexplicável., mas toca o silêncio das línguas cansadas. Faremos um show sensorial e cênico, buscando sempre desvendar o labirinto de nossa própria ancestralidade”.

108 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W