• Alex Fraga

Live – Sábado: Bibi do Cavaco e Cristiano Negão no “Samba na Sacada”

Bibi do Cavaco, ou Bibi Carvalho. Sem dúvida é um dos nomes de referência no samba de Mato Grosso do Sul. Já dizia o grande Nelson Sargento, um dos maiores sambistas do país, que “o livro é igual ao samba: pode até agonizar, mas não morre”. Assim quem faz música boa, com certeza nunca deixará morrer, mesmo que ele viva em um Estado que não valoriza muito esse ritmo brasileiro que é reverenciado por todo o mundo.


Assim, Bibi do Cavaco chega neste sábado (25), a partir das 12h30, com o seu projeto “Samba na Sacada”, onde estará da sacada do seu apartamento tocando o melhor do samba e sempre com um convidado especial. Desta vez será Cristiano Negão, outro grande talento do samba sul-mato-grossense que participou do que até hoje consideram o melhor grupo do Mato Grosso do Sul, o Zueira. No repertório, além de canções de compositores de âmbito nacional como o pessoal do Grupo Raça, Fundo de Quintal, Cartola, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Alcione, Zé Keti, Martinho da Vila, Diogo Nogueira entre outros, Bibi dá também espaço para os artistas do Estado.


Nessas pesquisas do artista faz uma releitura da música “Lareira”, de Paulo Gê e Alex Fraga, gravada por um dos maiores músicos da região, Gilson Espíndola que teve no disco arranjos de Antônio Porto. Uma versão em samba, algo que nunca foi feita e que ficou com essa “roupagem”, a cara de Bibi do Cavaco, que mais uma vez saí na frente e busca mostrar para as pessoas, que é fundamental sair da “mesmice” e buscar novos caminhos, novas letras que não sejam algo previsível. É neste instante que surge o grande talento fazendo algo que poucos procuram fazer.


Essa live com Bibi,

também terá a participação de dois grandes músicos: Néio de Jesus que hoje é conhecido nacionalmente pelo seu trabalho como percussionista e o jovem talento Gerson Espinosa. Essa live tem a parceria como a FuStom que estará sorteando durante a apresentação, uma lavagem completa de carro (a vapor, interna, externa e cera). Para participar basta a pessoa seguir pelo IG @bibidocavaco; IG @cristianonegaoms e marcar um amigo no comentário. A transmissão será feita pelo facebook dos aretistas e no canal do youtube do Bibi do Cavaco. Sem dúvida será um sábado maravilhoso na hora do almoço para quem gosta de samba de qualidade!.

67 views0 comments

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W