• Alex Fraga

Lives – “Fora do Eixo” com artistas do teatro e circo de Campo Grande

****Por: Lucas Arruda e Aline Lira - - - - -




Mais uma rodada de conversas sobre o teatro campo-grandense acontece durante a semana pelo projeto Teatro Brasileiro Fora do Eixo, promovido pela Cia Teatro Do Mundo. Dessa vez os entrevistados pelo diretor da Cia, Fernando Lopes, serão Anderson Lima, nesta terça-feira (19), e Luciana Kreutzer, na quinta-feira (21). Os bate-papos acontecem no Instagram da Cia sempre às 19 horas. Os dois artistas além de trabalhar nos palcos com obras teatrais, também atuam com peças circenses. Ainda há pouco registro sobre a história das duas vertentes, tanto em Campo Grande, quanto em Mato Grosso do Sul.


“Temos muito poucos registros do teatro e circo por aqui. Tenho mais de duas décadas nos palcos e sempre nos referimos aos profissionais do teatro anteriores a esse tempo, os pioneiros. Eles são muito importantes, mas muita coisa aconteceu de lá pra cá, muita gente participou da construção para tornar o teatro como ele é hoje em Campo Grande, temos que começar a falar dessas pessoas também”, reflete Luciana.

Anderson, que já assistiu todos os encontros até o momento, frisa que é importante para o público em geral saber dessa história, assim como os profissionais, que podem se conhecer melhor.


“Temos a oportunidade de conhecer melhor nossos companheiros, já que às vezes não temos tanto tempo de ter uma conversa mais íntima, conhecemos o lado mais humano dessas pessoas, que também reverbera em seus trabalhos. Além disso, é muito bom falar desse fator que nos une que é o teatro. Cada um tem seu jeito de trabalhar, mas o resultado é mesmo, várias mãos para construir algo em comum”, pontua.


Teatro Brasileiro Fora do Eixo foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc, através de edital do FMIC (Fundo Municipal de Incentivo Cultural) promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).


Cia Teatro do Mundo

A Cia Teatro do Mundo é um coletivo de artistas, que surge em meio ao caótico ano de 2020 e tem como principal objetivo usar o teatro como ferramenta de pesquisa e trabalho, com o intuito de colaborar por um mundo melhor. O grupo é formado por Fernando Lopes, Begèt de Lucena, Helena Soares e Douglas Moreira e já fez várias apresentações de espetáculos infantis em formato drive in, no estacionamento de um shopping da Capital. Também circulou pelo interior do Estado.



*** Jornalistas

45 views0 comments

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W