• Alex Fraga

Livro – “Floresias” de Fábio Gondim e Roberto Figueiredo lançado nesta quarta

Nesta quarta-feira (16), às 19h30 min, na Galeria de Vidro (Avenida Calógeras, 4131), acontece o lançamento do livro “Floresias”, de Fábio Gondim e Roberto Figueiredo. São 50 poemas de Gondim que foi o grande vencedor esse ano do Prêmio da Noite da Poesia promovido pela UBE-MS (União Brasileira de Escritores – Mato Grosso do Sul) e 50 fotografias do professor e diretor teatral Roberto Figueiredo.


O interessante desse livro é que não teve qualquer apoio governamental. Até que os autores tentar uma vez pelo Fundo de Investimentos Culturais em 2017, no entanto não tiverem êxito. Roberto Figueiredo disse que durante aproximadamente 4 (quatro) anos percorreu ruas de Campo Grade fotografando pétalas no chão. “Nossas ruas com belas árvores por alguns dias ficam repletas dessas pétalas e nos transmitem uma tristeza bela”.



A produção de livros, principalmente de poesias tem alavancado o mercado em Mato Grosso do Sul, e apesar das grandes dificuldades, poetas e escritores estão sempre mostrando seus trabalhos. É importante que os órgão culturais apoiem um pouco mais a área literária que sempre foi deixada de lado. “Floresias” é um exemplo de persistência dessa grande luta daqueles que amam a arte. É ir e conferir!

74 visualizações

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W