• Alex Fraga

Música – Bonito Blues & Jazz Festival tem início nesta quinta-feira


Murilo Martinez Trio, Quarteto Colato e Miguelito são as grandes atrações do primeiro dia do Bonito Blues & Jazz Festival que tem início nesta quinta-feira (17), a partir das 17 horas na cidade de Bonito – Mato Grosso do Sul. De acordo com os organizadores, o evento seguirá o protocolo de biossegurança apresentado pelo Ministério Público e Comitê de Enfrentamento do Covid 19, com distanciamento, fornecimento de álcool gel e máscaras faciais para aqueles que necessitarem, e todos os colaboradores estarão com EPIs. Outra determinação é que as pessoas permaneçam sentadas durante as performance das bandas. O festival prosseguirá na sexta-feira (18) e no sábado (19), sempre com encerramento às 21h50 min.


Murilo Martinez Trio é de Três Lagoas (MS), violonista instrumental, tocou em diversos festivais no Brasil e turnês na Europa. Com Lucas Medina na bateria e Edgar Henrique no baixo, as composições de Murilo Martinez exploram diferentes instrumentos de várias culturas do mundo e remete a um universo musical que é característico do artista: a singularidade e a força das suas raízes regionais. O Quarteto Colato é formado pelo músico Guto Colato, violão, guitarra e bandolim, acompanhado por Alvani Calheiros no trompete, flugellhorn e scaleta, Luiz Pacheco no contrabaixo e Marcus Loyola na bateria. O quarteto traz em seu repertório, clássicos de vários ritmos da música brasileira, além de releituras da música regional sul-mato-grossense, com arranjos dançantes influenciados pelo jazz e o pop contemporâneo. Fechando a noite, o multi-instrumentista Miguelito, pioneiro do rock’n roll, blues e jazz no MS, onde atua desde o início dos anos 60, que desta vez, na bateria, estará acompanhado do duo Blueasy que tem Flávio Mota no baixo e William Nogueira na guitarra, tendo Miguelito na bateria.


Na segunda noite o Bonito Blues & Jazz Festival apresenta a banda A Arca, (Bonito-MS) banda Capivaras Voadoras, (Dourados-MS) e Rick Bergamo & Renato Mendes (Campo Grande –MS). No sábado (19), última noite do 7º Bonito Blues & Jazz Festival a BarGanhas Band (Campo Grande-MS) e o músico norte-americano, Dave Bratcher, (South Carolina - EUA).O Festival estimula o turismo na baixa temporada, gerando empregos e incrementando a economia de Bonito conforme demonstra o Relatório Pesquisa do Observatório de Turismo do Mato Grosso do Sul, referente à 6ª edição, o evento teve um percentual de 79,57% de turistas presentes com a sua maioria (41,9%) permanecendo na cidade durante os três dias do festival e 33% dos entrevistados responderam que o Bonito Blues & Jazz Festival foi o motivo da viagem à Bonito.

113 views0 comments

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W