• Alex Fraga

Shows – Projeto Vertentes tem The Rockefeller, Ecos Urbanos e Haiwanna neste domingo

Um dos significados de Vertente é algo que verte, que derrama. Pois é, devido várias dificuldades impostas para o setor musical em Campo Grande, os músicos resolveram criar o “Projeto Vertentes” - Coletivo Campo Grande de Música -, que entra nesse domingo (12) em sua segunda edição com o estilo pop rock.com as bandas The Rockefeller, Ecos Urbanos e Haiwanna, a partir das 18 horas na Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203.


O projeto teve sua primeira edição com a vertente folk, com a participação do Clube do Litoral Central, Maria Alice, ZéDu e Raphael Vital. Ele é patrocinado pela Engepar, foi criado no natal de 2018, através de uma iniciativa do músico Renato Teixeira, que agora reside em Dourados (MS), que sentiu a necessidade de unir músicos por cidades em grupos de whatsapp, a fim de criar opções de trabalho e troca de informações entre os artistas. Ele propôs ao também músico Antonio Porto que criasse o grupo do Coletivo Campo Grande Música. O projeto acontece uma vez ao mês na Casa de Ensaio, reunindo sempre atrações de vários segmentos da música produzida na Capital.


A banda The Rockfeller tem mais de 20 anos que faz seu rock progressivo. Ela é remanescente da antiga Medarock, que alcançou grande reconhecimento nos anos 90. Ecos Urbanos na realidade é um projeto musical do consagrado músico Alex Cavalheri que faz parte do O Bando do Velho Jack. Um trabalho que originou em um CD e show com composições próprias. E por fim a banda

Haiwanna que é uma das mais antigas bandas de pop rock do Mato Grosso do Sul e liderada pelo vocalista Hugo Carneiro.


A ideia do projeto é extremamente interessante, no entanto é necessário que o público tenha uma maior participação e apoiar esses verdadeiros lutadores da música do Estado. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 e meia R$ 15,00. Essa independência musical diante dos órgãos culturais deve seguir, mostrando assim que a arte pode sobreviver sim, mas é necessário apoio incondicional do público.

50 views0 comments

© 2023 por O Artefato. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W